Primeiro lago de água em estado líquido é descoberto em Marte

Primeiro lago de água em estado líquido é descoberto em Marte

O achado, que é a primeira evidência de água permanente no planeta, torna o astro mais propício a suportar vida do que os cientistas imaginavam

Um maciço lago subterrâneo foi detectado em Marte pela primeira vez, o que representa o maior corpo de água em estado líquido já encontrado no Planeta Vermelho, segundo anunciaram nesta quarta-feira 25 cientistas em um estudo publicado na revista Science.

Localizado debaixo de uma camada de gelo marciano, o lago é amplo, com cerca de 20 quilômetros de extensão. A descoberta levanta a possibilidade de que o planeta seja mais propício a abrigar vida do que os astrônomos imaginavam, uma vez que é a primeira evidência de água líquida permanente já encontrada.

“Este é um resultado surpreendente que sugere que a água em Marte não é um escoamento temporário, como revelado em descobertas anteriores, mas um corpo de água persistente que cria condições para a vida durante longos períodos de tempo”, disse Alan Duffy, professor associado da Universidade Swinburne na Austrália, que não esteve envolvido no estudo.

Fonte: https://goo.gl/avN696

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *